Cachoeiras

A Cachoeira da Hidromassagem fica na Trilha do Ribeirão do Itu, em Boiçucanga. São 2 km (ida e volta) a partir do Estacionamento do Cícero, em uma trilha quase plana.

A Cachoeira da Pedra Lisa fica na Trilha do Ribeirão do Itu, em Boiçucanga. São 2,4 km (ida e volta) a partir do Estacionamento do Cícero, em uma trilha quase plana.

A Cachoeira Samambaiaçu fica na Trilha do Ribeirão do Itu, em Boiçucanga. São 2,3 km (ida e volta) a partir do Estacionamento do Cícero, com elevação de 140 metros.

A Cachoeira da Serpente fica na Trilha do Ribeirão do Itu, em Boiçucanga. São 2,4 km (ida e volta) a partir do Estacionamento do Cícero, com elevação de 150 metros.

A Cachoeira do Biquíni fica na Trilha do Ribeirão do Itu, em Boiçucanga. São 4 km (ida e volta) a partir do Estacionamento do Cícero, com 220 metros de elevação.

Primeira queda da trilha do Sertão do Cacau, em Camburi, que leva a três cachoeiras, em uma distância total de aproximadamente 4 km (ida e volta) e elevação acumulada de 130 metros.

Segunda queda da trilha do Sertão do Cacau, em Camburi, que leva a três cachoeiras, em uma distância total de aproximadamente 4 km (ida e volta) e elevação acumulada de 130 metros.

Terceira queda da trilha do Sertão do Cacau, em Camburi, que leva a três cachoeiras, em uma distância total de aproximadamente 4 km (ida e volta) e elevação acumulada de 130 metros.

Cachoeira de Toque-Toque. Distante 16 km do centro histórico de São Sebastião no sentido Bertioga, a cachoeira pode ser vista da própria rodovia.

A Cachoeira de Calhetas fica dentro do Condomínio Calhetas. O acesso só pode ser feito a pé a partir da Rio-Santos, com 800 m (ida e volta contando a partir do ponto de ônibus) e 40 metros de desnível. Não há estacionamento na rodovia e carros parados no acostamento são frequentemente multados.